5 dicas para ter dentes mais brancos

Cada vez mais, as pessoas buscam por dentes brancos e quando se pensa nisso, automaticamente, associa-se ao clareamento dental. Em outras situações, muitos consideram as facetas, que são como máscaras perfeitas que se encaixam aos dentes proporcionando mais harmonia ao sorriso.

Porém, existem outras maneiras de obter bons resultados na tonalidade dos seus dentes sem precisar gastar uma fortuna ou passar por procedimentos estéticos. A cor dos dentes é relativa, variando de pessoa para pessoa e é influenciada por muitos motivos, inclusive pela genética. Portanto, mais importante do que ter dentes super brancos é ter uma super saúde bucal, e essa, começa no banheiro, no seu dia a dia, com boa escovação, fio dental e atenção aos alimentos ingeridos também, que podem ser grandes aliados ao amarelo que você tanto quer distante da sua boca. Outro fator que contribui muito para não só escurecimento dos dentes, mas também para outras doenças bucais, é o cigarro.

Contudo, para te ajudar a ter um sorriso ainda mais bonito, aqui vão cinco dicas para mantê-los clarinhos:

1 – Cuidado com a escovação:

Escovar os dentes corretamente vai muito além de só escovar várias vezes ao dia, por exemplo. Para que ela seja caprichada, demore de dois a três minutos na escovação, opte por uma escova de qualidade, não escove com muita força e use sempre fio dental.

2 – Reduza os doces

O açúcar é um grande inimigo para os dentes, pois alimenta as bactérias da boca e quando há o aumento da atividade delas, aumenta a produção de ácido que ataca o esmalte dos dentes e em seguida, permite a formação de cáries!

3 – Cuide da sua saúde estomacal

Pessoas com problemas no estômago desencadeiam outras questões que afetam diretamente a saúde bucal, como por exemplo, o mau hálito. Além disso, quem sofre de alteração do suco gástrico, que é extremamente ácido, normalmente tem problemas de sensibilidade ou amarelamento dos dentes, pois este ácido ataca o esmalte dos dentes que serve como proteção.

4 – Cancele o cigarro 

Como já mencionado, o tabagismo interfere em muitas outras áreas da saúde, porém, como o hábito de fumar está diretamente ligado à boca, é muito comum que problemas relacionados surjão, e estes vão desde o forte amarelamento dos dentes, até um grave câncer de boca.

5 – Abuse de alimentos que fortalecem o esmalte dos dentes

Alimentos ricos em cálcio são os principais amigos dos dentes e ossos. Exemplo disso, o leite e seus derivados, como queijos e iogurtes, que são extremamente benéficos para a saúde do corpo e também da boca!