Prevenção: visitas periódicas ao dentista ajudam na manutenção da saúde

Para manter o sorriso bonito e o hálito saudável não basta apenas realizar uma higiene bucal diária. Mesmo escovando os dentes três vezes ao dia, utilizando fio dental e enxaguante bucal, com o tempo alguns resíduos e bactérias vão se acumulando em pontos mais difíceis de serem higienizados nos dentes e no interior da boca. Desta forma, é preciso realizar visitas periódicas ao dentista, com intervalos de no mínimo seis meses, para a realização de uma limpeza mais profunda e detalhada e remoção de placa bacteriana e de tártaro, por exemplo.

 

Além de prevenir cáries, a medida possibilita identificar outros possíveis problemas que interferem diretamente na saúde do indivíduo e que exigem tratamentos mais longos. Na região bucal, os mais corriqueiros estão ligados à gengiva, bochecha e língua, mas há também diagnósticos mais graves referentes à mastigação, ou de infecções em outras regiões do corpo como, por exemplo, no coração.

 

A parte estética não fica de fora. Consultas regulares ajudam na eliminação  de manchas superficiais presente nos dentes, provenientes da ingestão de alimentos com alto teor de pigmentação, como vinho e o café.

E outro importante benefício proporcionado é a autoestima, já que ao se cuidar a pessoa se sente mais segura e confiante para se relacionar e compartilhar muitos sorrisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isso vai fechar em 0 segundos